Manifesto & Contatos

A direção do Sindiserv/SBC, atrelada à CUT - central sindical ligada ao PT de Marinho - está cada vez mais burocratizada e autoritária, distanciada dos interesses dos trabalhadores e servindo como braço direito do governo. 


O aparelhamento partidário-cutista em nosso sindicato acarretou nos últimos anos cada vez mais perdas para o servidores públicos: precarização das condições de trabalho, perdas salariais, extinção de cargos, terceirizações, sucateamento dos nossos convênios médicos, falta de valorização profissional, crescente assédio moral, perseguições políticas e, o que é bem pior, acarretou um crescente descrédito em relação ao próprio sindicato! 



A atual direção por diversas vezes desrespeitou decisões de assembleias, desrespeitou e não cumpriu o Estatuto dos próprio sindicato; ao invés de representar os trabalhadores, toma decisões arbitrárias e unilaterais, sem nenhuma consideração e respeito a quem tem a obrigação de prestar contas, ou seja, aos funcionários públicos. Esse tipo de atitude prejudica o sindicato e a luta da categoria, pois afasta dia após dia mais e mais servidores do sindicato. 



Aos trabalhadores que resistem aos ataques do governo e lutam por um sindicato que seja de fato dos servidores, e para os servidores, a direção cutista de nosso Sindserv não hesita em utilizar todos os meios ao seu alcance - inclusive os meios de comunicação do sindicato, que são custeados pelos funcionários - para atacar os próprios associados, fomentar a discórdia e a desunião entre trabalhadores. 



É preciso dar um basta a tudo isso! É preciso transformar o nosso sindicato em um instrumento de organização e de unidade na luta pelos servidores públicos! Chega de burocratização! Chega de autoritarismos, de conchavos de gabinetes e mesas de negociações fajutas! 



O sindicato não é do governo, não é da CUT, nem de uma direção; é dos trabalhadores! 



Faça parte você também da Oposição Unificada! Participe das plenárias da Oposição, traga as suas propostas, traga os seus amigos e colegas porque, juntos, vamos construir um Sindserv classista, de luta, democrático, apartidário e independente das centrais sindicais governistas, patronais e pelegas!

*
Contatos:

oposicaounificada.sbc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário