quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sobre a assembleia da comissão eleitoral

Sobre a assembleia que ocorreu hoje para eleição da comissão eleitoral, o destaque foi a grande mobilização da categoria, com grande número de apoiadores da CHAPA 2, cuja força da mobilização pressionou para que a chapa derrotada, com medo de perder a assembleia, aceitasse  a proporcionalidade na composição da comissão, o que significa mais uma vitória da categoria e da oposição, porque enquanto o judiciário não define sua posição a respeito de nossa ação, a CHAPA 2 desta vez terá representantes na comissão eleitoral com direito a voto.

Cada chapa indicou cinco funcionários - a chapa que tivesse maioria de votos indicaria 3 integrantes e a outra 2.Mesmo sendo impossível definir o resultado por contraste (olhando apenas) o presidente Chagas se negou a contar os votos. 

Exigimos que se fizesse a contagem, no entanto, mais uma vez predominou a manobra levada a cabo pelo presidente do sindicato, que encerrou a assembleia sem atender a reivindicação de contagem. 

Muitos trabalhadores, mesmo habilitados a votar, foram impedidos de acessar o local da votação, enquanto neste local haviam dezenas de apoiadores com crachás  idênticos (mesma cor)  aos sócios, impossibilitando que se verificasse se quem estava votando era de fato filiado ou apoiador. 

Esse resultado mostra que com a mobilização da categoria podemos garantir a posse da chapa vencedora, a CHAPA 2. 

Mas a mobilização de hoje é um sinal de que é preciso ainda mais para que possamos derrotar de forma mais categórica todas as manobras. É preciso ainda mais mobilização e envolvimento para que a vontade da categoria prevaleça. 

Juntos vamos novamente derrotar a chapa governista e dar um basta ao golpismo da CUT!

Participe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário